quinta-feira, 22 de maio de 2008

Dinheiro se faz em casa

Nenhum país consegue chegar a ser uma grande potencia mundial se não desenvolver uma cultura de economia (poupança) e de combate ao desperdício. Eu tinha um amigo que repetia quase a exaustão que se o trabalhador ganha um pão, ele deve necessariamente comer a metade desse pão e guardar a oura metade. Esse principio empírico de economia, atende pelo nome de economia domestica.


Na defesa dessa sua tese ele ia mais adiante, argumentando que se hoje ele economiza a metade de um pão, amanhã ele tem um pão inteiro e assim sucessivamente. Daqui a algum tempo, quem sabe, ele pode até ser dono de uma padaria ou de um moinho de trigo.


O ensino de economia domestica, deveria ser incluída na grande curricular a partir do nível fundamental, como uma disciplina obrigatória para que no futuro o brasileiro soubesse o quanto é importante economizar, sobretudo nos países subdesenvolvidos ou em vias de desenvolvimento.


O Brasil é o que é, porque os nossos dirigentes - são o que são. A mentalidade mesquinha e curta dos nossos principais dirigentes, faz com que eles acreditem que a massa ignara só precisa de pão e circo.


No inicio, poupar ou economizar acaba sendo um grande sacrifício, mas compensa fazer esse sacrifício agora para que no futuro a vida possa ser um pouco melhor.


Em tempo:


Numa economia de mercado, só consegue sobreviver, aqueles que conseguem ver a vida alem do seu próprio nariz.Agorapara que o povo humilde atinja esse estágio é preciso que haja grandes investimentos em educação.

Nenhum comentário: