segunda-feira, 26 de maio de 2008

Propaganda e clientelismo de mais

O governo do presidente da republica Luis Inácio Lula da Silva, acredita muito mais em propaganda do que o ministro da propaganda nazista Josef Goebbels, que mesmo diante da derrota iminente do reich não deixava de produzir peças publicitárias - através dos seu filmes.


No governo Lula, os investimentos em propaganda, supera todos os investimentos dos governos anteriores; o que revela a crença do presidente na força da propaganda; daí a contratação de grandes agências para trabalhar as campanhas institucionais.


O clientelismo político é outra arma bastante poderosa que o pessoal do PT, lança mão, desde o primeiro ano de governo, melhorando e ampliando os programas do governo FHC que se reelegeu graças ao programa de estabilização econômica, o Fundeb, bolsa escola e etc.


Seguindo as mesmas práticas dos governos passados, o petismo-lulismo ou vice-versa, trabalha para se perpetuar no poder, usando políticas que ao invés de romper com atraso, aprofunda ainda mais essas práticas políticas velhas e ultrapassadas ( mas que atendem a um projeto politico ), herdadas dos antigos coronéis.


Esse é o Brasil vai para traz! O país que ao invés de avançar, retroage.

Nenhum comentário: