O Juiz de Direito da 4ª Vara da Comarca de Timon, Dr. Simeão Pereira e Silva, faz história ao dar posse ao vice-prefeito João da Cruz Silva (João da Gráfica), por vacância e acefalia do cargo. Ocorre que a prefeita Socorro Waquim, ausentou-se deste município sem pedir autorização a Câmara Municipal e, sem transferir o cargo a quem de direito.
O vice-prefeito assume a Prefeitura Municipal durante a ausência do País da senhora Prefeita Maria do Socorro Almeida Waquim, cessando a sua investidura tão logo a titular do cargo ingresse no território nacional.
O presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Edvar de Jesus Ribeiro, já preparou o ato de posse do novo prefeito de Timon, João da Gráfica, que esta programada para as dez horas do dia 03 de junho de 2008.
O que se especula muito nesta noite em Timon, é quanto aos primeiros aos do prefeito logo após a sua posse. Há quem diga o primeiro ato do prefeito João d a Gráfica é exonerar os secretários Magno Pires, Luiz Gonzaga Nunes, o comandante da guarda municipal e todos o do pessoal da imprensa que tem DAS e que ganha sem trabalhar.
Durante a sua investidura o prefeito municipal João da gráfica, pode demitir quem ele quiser e achar que deve. Durante esse curto período de tempo, João da Gráfica é o prefeito de fato e de direito.
Em tempo:
O novo prefeito de Timon neste momento está se dirigindo ao Comandante da Policia Militar do Estado do Maranhão, para lhe pedir no sentido de impedir o acesso de pessoas a prefeitura que queiram na calada da noite surrupiar documentos comprometedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário