Agora ficou muito claro, cristalino até, prá todo o mundo o que pensa e o que pretende o governador Wellington Dias com relação ao pleito de 2010. Com esse seu posicionamento, deixa bem claro para o grupo que representa que não vai mudar as regras do jogo e que na base de sustentação do seu governo, o candidato será aquele que estiver mais bem colocado nas pesquisas de opinião pública.
Com esse seu gesto, o governador petista, mata dois coelhos com uma só cajadada, ou seja, torna-se mais confiável perante a sua base aliada e pode deixar o governo tranqüilo nas mãos do seu vice-governador Wilson Martins para concorrer ao senado, sem correr o risco de que seja eleito um nome que não seja da sua total e inteira confiança.
O político que tem futuro garantido é aquele que todos os seus seguidores, nele podem confiar. É aquele que coloca os interesses do grupo que representa acima dos interesses pessoais e particulares.
O governador Wellington Dias, ao tomar essa posição, assume o papel de magistrado nessa disputa pelo governo do Estado do Piauí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário