O senador e agora ministro das minas e energia (MME), Edson Lobão, ao priorizar o seu Estado com obras de grande alcance social, demonstra que é um político bastante pragmático e muito atento as mudanças que estão ocorrendo no Estado do Maranhão.Essa sua ida ao seu Estado fazer o anúncio de muitas obras do Programa de Aceleração do crescimento (PAC), confirmar o inicio das obras da Refinaria de Petróleo e participar desses eventos ao lado do governador Jackson Lago -, é uma demonstração insofismável de amadurecimento político - de ambos os lados. Com isso quem ganha é o povo maranhense.
Lobão, um nome sempre citado como candidato a governador em 2010, traz consigo todo o staff do MME e pretende assinar contratos na área do PAC e fazer contatos na área política e empresariais. Fazem parte da sua comitiva os presidentes da Eletrobrás, José Antonio Muniz Lopes (maranhense como o ministro), e da Eletronorte, Jorge Palmeira; além do secretário nacional de energia elétrica, Josias Matos Araújo.
Disputar o governo do Estado Maranhão, talvez não passe pela cabeça do ministro Edson Lobão, mas a sua reeleição, com certeza faz parte dos seus planos. E essa sua convivência harmoniosa com o governador, sinaliza nessa direção, podendo inclusive haver um acordo entre o ministro e o governador para que durante a campanha de 2010, não haja um confronto entre essas duas forças políticas.
Com o governador Jackson Lago, saindo para a sua reeleição, o candidato ao Senado apoiado pelo governador será o ex-governador José Reinaldo Tavares e como são duas as vagas para o Senado, os eleitos poderão ser: Edson Lobão e José Reinaldo Tavares.
Em Tempo:
O município de Timon, já viveu essa experiência, quando o senador Alexandre Costa, ajudou o prefeito Chico Leitoa, colocando emendas no orçamento para esse município. Na eleição para o Senado, o prefeito Chico Leitoa retribuiu, pedindo votos para Alexandre Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário