Segundo Agripino, a avaliação do grupo é de que "seria melhor ganhar com os votos do PSDB, mas também dá para ganhar sem os tucanos por larga margem". Ele disse ainda que Sarney recebeu "com serenidade" a notícia de que o PSDB apoiaria a candidatura de Tião Viana.
Sobre a aliança do DEM com o PSDB, o líder afirmou que essa diferença de postura é circunstancial e não deixará seqüela entre os partidos.
Para a senadora Roseana Sarney, a decisão do PSDB é uma perda porque "o partido tem expressão no Congresso e vai fazer falta, já que tem bons senadores. Quanto à contabilidade de votos, ela ressaltou que a decisão dos tucanos não altera a expectativa do grupo que apóia Sarney.
Roseana negou que o senador possa desistir da candidatura por conta do fortalecimento do petista Tião Viana. "A partir do momento em que ele entrou para ser candidato, aceitou o jogo".
Ao contrário de Agripino, Roseana disse que recebeu com surpresa a decisão do PSDB. "Ontem, eles estiveram conosco, com tranquilidade, mas isso vocês têm que perguntar ao PSDB. A senadora conversou hoje com o líder do partido, Arthur Virgílio (AM), por telefone, e disse que a conversa foi tranqüila.
Em Tempo:
A vitória do senador José Sarney que até a semana passada era tida com certa pelos seus apoiadores, na reta final com o apoio do PSDB a candidatura do senador Tião Viana, para os mesmos aliados do senador amapaense, passou a ser duvidosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário