terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Jogador recusa convite para ser ministro

O ex-zagueiro francês Lilian Thuram, 37, recusou convite para ser ministro da Diversidade no governo do presidente Nicolas Sarkozy, informou o "Le Monde" nesta terça-feira. Ao jornal, o jogador, que se aposentou em agosto passado devido a problemas cardíacos, disse que teve de recusar o convite por "razões óbvias".

"Por enquanto, não dá. A política tem algo de muito nobre e não tolera aprendizes. É preciso aprender as coisas. O que faço agora é reencontrar pessoas com diferentes horizontes. Um dia, talvez...", afirmou Thuram ao jornal.


Ex-zagueiro Thuram em partida pela Juventus; ele recusou convite para ministério de Sarkozy
Ex-zagueiro Thuram em partida pela Juventus; ele recusou convite para ministério de Sarkozy

Durante a campanha de Sarkozy à Presidência, Thuram fez duras críticas a supostas falas racistas do então candidato. Questionado, Thuram não informou o teor de sua reunião com Sarkozy. Disse apenas "manter o que disse" e não ter "nada a acrescentar".

O gabinete da Presidência não comentou a recusa.

O convite feito a Thuram pretendia responsabilizá-lo por ações antirracismo. No passado, no entanto, Thuram já criticou o projeto de Sarkozy de criar um ministério para imigração.

Thuram é o recordista de jogos com a camisa da seleção francesa, com 142 partidas. Em 1998, ele foi campeão da Copa do Mundo. Como atleta, passou pelas equipes da Juventus, Parma, Monaco e Barcelona.

Em Tempo:

O nivel de consciência política do jogador francês, reflete o elevado nivel cultural de um povo. O francês tem motivos de sobra para considerar a politica algo nobre

Nenhum comentário: