O vice-presidente José Alencar, 77, deixou hoje a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia para retirada de tumores na região abdominal.
Ele continua internado na UCC (Unidade Crítica Coronariana), onde dará continuidade à sua recuperação. Não há previsão para sua alta.
De acordo com boletim divulgado hoje, o estado de saúde de Alencar é de "boa evolução". "Ele alimenta-se por via oral e conversa normalmente", informa o boletim.
Mesmo internado, Alencar pediu nesta segunda-feira apoio ao senador Tião Viana (PT-AC) para a presidência do Senado. Em conversa por telefone com o líder do PR na Casa, Marcelo Crivella (PR-RJ), Alencar pediu que o partido vote unido no petista.
"O vice-presidente José Alencar que, convalescendo depois de cinco dias num CTI [Centro de Terapia Intensiva], não deixou de expressar seu sentimento em favor do senador Tião Viana e disse que focalizasse isso à nação dessa tribuna", disse Crivella.
Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que conversou com o vice-presidente José Alencar por telefone no sábado e que sentiu nele uma "imensa disposição" para voltar ao trabalho.
Lula avaliou, em seu programa "Café com o Presidente", a cirurgia pela qual passou Alencar como "extremamente delicada", mas disse que o vice está "firme".(Folha Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário