O Governo Federal enviou uma lista com o nome das pessoas que precisam de atualização cadastral. Em Teresina, mais de 50% dos beneficiários constam nessa lista. "Todos eles precisam se dirigir aos CRAS para saber se precisam ou não se recadastrar", explica a secretária do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), Graça Amorim.
Segundo ela, as informações vão observar basicamente se os beneficiários moram no mesmo endereço, se as crianças estudam na mesma escola, se houve nascimentos ou óbitos na família. O prazo para ajuste das famílias que estão com cadastro desatualizado no Programa Bolsa Família encerra no dia 30 de junho mas poderá ser prorrogado caso a demanda não seja atendida.
Atualmente 56.892 pessoas recebem o benefício na capital. Além do recadastramento das famílias, uma equipe multiprofissional da SEMTCAS está realizando a pesagem e medição de alunos de escolas municipais, beneficiários do programa. A ação é realizada com o intuito de observar se o compromisso de saúde assumido pelos beneficiários está sendo cumprido
Nenhum comentário:
Postar um comentário