segunda-feira, 30 de março de 2009

Caças às bruxas na OAB-PI

Na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção Piauí, o clima é de muita apreensão, haja vista, as notícias que correm por lá, dando conta de que todos os serviços antes executados por servidores contratados diretamente pela Ordem vão ser terceirizados.

As demissões já começaram, e como consequência disso, o clima de pânico foi instalado, após antigos servidores terem sido mandados embora, muito deles com mais de 10 anos de casa.

Essa terceirização dos serviços, segundo se ouve comentar, atende a uma exigência do Conselho Federal da OAB, com vistas a reduzir custos com pessoal. Por outro lado, comenta-se a boca pequena que essa terceirização dos serviços, atende a um único propósito que é: eliminar os funcionários remanescentes das administrações Fides Angélica, Nelson Néri Costa e Álvaro Motta e que também foi uma formula encontrada para na próxima eleição a atual diretoria barganhar votos, numa palavra: trocar um emprego por voto.

Pelo visto, a política que vem sendo adotada pela OAB-PI, segue o modelo da política partidária brasileira, onde o clientelismo garante a perpetuação no poder.

Nenhum comentário: