A nota de desagravo divulgada pelo prefeito de São Raimundo Nonato, Pe. Herculano de Negreiros, onde o prefeito repudia as palavras injuriosas proferidas pelo senador Heráclito Fortes (DEM-PI), contra o governador do Estado do Piauí e a arqueóloga Niéde Guidon, é oportuna e reflete o sentimento de revolta de todos aqueles que vieram a tomar conhecimento do que fora dito por esse parlamentar piauiense a respeito dessas duas personalidades.
Ao taxar de “vadiagem”, segundo o site saoraimundo.com a ida de Wellington Dias e Niéde Guidon a Portugal, da tribuna do Senado e ao conceder entrevista à imprensa piauiense, o senador Heráclito Fortes, foi deselegante e irresponsável, ao não levar em consideração a figura do governador e a biografia dessa arqueóloga.
O sucesso desse Congresso sobre arqueologia que está sendo preparado pela Fundação do Homem Americano (FHUDAM) em parceria com o governo do Estado do Piauí e a prefeitura de São Raimundo Nonato, para ser bem sucedido, vai defender fundamentalmente do prestígio da arqueóloga e da maior divulgação desse evento.
A Dra. Niede Guidon, é uma cientista de reputação inatacável, sobretudo pelos piauienses que conhecem o seu trabalho, abnegação, determinação e confiança na potencialidade deste estado, no que diz respeito a sua riqueza arqueológica.
O senador Heráclito Fortes, foi deveras infeliz ao criticar pessoas que estão imbuídas dos melhores propósitos para que a realização desse Congresso em terras piauienses se transforme num sucesso de dimensão internacional.
Essa reação destemperada do senador Heráclito Fortes, parece corroborar aquilo que disse sobre esse senador, o deputado estadual Fábio Novo. Esse comportamento até certo ponto desequilibrado do senador Heráclito Fortes, parece coisa de quem teme um insucesso no pleito de 2010.
Vamos torcer para que o município de São Raimundo Nonato possa dispor de uma boa infra-estrutura para dar o suporte necessário a esse evento que promete entrar para a história do Estado do Piauí e do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário