O Imparcial Online
No momento, a PF realiza investigaçõao em 35 prefeituras no Maranhão. |
|
Após as primeiras investigações realizadas na 3ª etapa da Operação Rapina a extimativa é que as fraudes em prefeituras do estado ultrapassem o valor de R$ 1 bilhão.
A Operação deflagrada no Maranhão durante a semana passada está investigando prefeitos, servidores e empresarios suspeitos de aplicar golpes em licitações para realização de obras em municipios do estado.
No momento, a PF realiza investigaçõao em 35 prefeituras no Maranhão e apura a participação de 500 empresas envolvidas nas irregularidades.
Durante as outras etapas da Operação Rapina, 140 pessoa foram presas. As investigações das tres etapas da operação tiveram inicio após A Controladoria-Geral da União (CGU) ter descoberto fraudes em auditorias.
Durante o dia de realização da operação (quinta-feira), cerca de 23 pessoas foram ouvidas por investigadores da PF. Dois foram liberados logo em seguida através de deleção premiada, que é aplicada quando um dos investigados aceita passar informações sobre o esquema fraudulento em troca de sua liberdade.
Diantes das informações obtidas a PF não descarta a possibilidade de realização de uma nova etapa da Operação Rapina no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário