quarta-feira, 18 de março de 2009

Só lamento a morte do estilista: Clodovil Hernades

O estilista, apresentador de televisão e político Clodovil Hernandes, como show men, vai deixar muitas saudades, por ter sido sempre uma pessoa muito polêmica e sem ter papas na língua. Já como político, o país não perde nada, até porque, a polêmica que sempre foi a sua marca registrada, na Câmara Federal, deixou de existir.

Mas se foi decepcionante na Câmara Federal o desempenho de Clodovil Hernandes, a culpa não foi dele, mas do povo paulista que o elegeu seu representante no Congresso. O que o paulista e o brasileiro poderiam esperar de um político septuagenário, com a sua saúde já bastante comprometida e ainda por cima, sem nenhuma expêriencia parlamentar? Muito pouco ou quase nada.

Clodovil era um homem com muitas qualidades, uma delas, e talvez a maior de todas elas, a sua autenticidade, que mesmo sem levantar bandeira, contribuiu decisivamente para que os homossexuais deixassem de ser menos estigmatizados e passassem a serem mais valorizados neste país. Ele juntamente com o estilista Dener Pamplona, contribuíram de maneira definitiva para que o homossexual brasileiro passasse a ser visto sob uma nova ótica.

A sua morte não deixa de ser uma grande perda para o país.

Nenhum comentário: