quarta-feira, 22 de abril de 2009
Governo paralisa obras do aeroporto de São Raimundo Nonato
As obras do Aeroporto Internacional Serra da Capivara, no município de São Raimundo Nonato (525 km de Teresina), não serão concluídas até o Seminário Internacional de Arte Rupestre que acontecerá no final do mês de junho.
Essa é mais uma promessa do Governo do Piauí que não será cumprida a tempo de preparar a cidade para o evento internacional. Além do aeroporto que está com as obras paralisadas, segundo o próprio prefeito da cidade, Padre Herculano Negreiros (PT), uma série de investimentos na infra-estrutura da cidade também foram suspensas.
No canteiro de obras do aeroporto a cena é de abandono. Apenas um terço dos serviços foram concluídos até agora. Na cabeceira sul da pista, parte da pavimentação foi colocada, porém, no lado norte da pista, apenas lama e terra cobrem o lugar.
No ritmo que a obra vem sendo realizada serão necessários, pelo menos, outros 12 meses de serviços até que a pista do aeroporto esteja totalmente asfaltada. O problema é que o corte no envio dos recursos da obra, divulgada aos quatro cantos do estado como uma das maiores realizações do Governo Wellington Dias (PT), caracteriza mais uma promessa não cumprida pelo atual governador.
Se o corte das verbas não se prolongar e tudo correr conforme o esperado, o aeroporto só deve ficar pronto em meados de junho de 2010, momento ideal para inauguração da obra, já que o atual governador será candidato ao senado. Em meados de 2005, o próprio Wellington Dias reconheceu, de público, durante o Festival de Artes da Serra da Capivara que parte dos recursos do aeroporto tinham sido desviados.(Portal sanraimundense)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário