quinta-feira, 9 de abril de 2009

Mais um escândalo no Senado

O Senado gastou em 2008, só com o pagamento de contas de telefones celulares, a bagatela de R$ 8, 6 milhões, segundo a Siga Brasil (Sistema de acompanhamento dos gastos de orçamento da Casa). Valor esse que dividido por todos os senadores, dá uma média de R$ 6.126 para cada um deles.

O Senado Federal, acabou se transformando num verdadeiro reduto de marajás, com todos os senadores vivendo nababescamente, num país onde a miséria é de dá dó. Por essas e outras é que a violência neste país atingiu um ponto que dificilmente será revertido.

“Ou se restabelece a moralidade ou nos locupletemos todos.” O cronista, escritor, radialista e compositor Sérgio Porto, imortalizado como Stanislaw Ponte Preta, com essa sua frase lapidar, ao cunhá-la há mais de 50 anos, já expressava uma tendência do Brasil, para vir a se tornar um país onde a bandalheira foi institucionalizada e onde todos dela participam. É óbvio que no Congresso Nacional existem as honrosas exceções. Já imaginou se não existissem as exceções? Seria a desmoralização total.

Nenhum comentário: