SÃO PAULO (SP) - Por essa nem Mister M esperava. Mestre do ilusionismo na TV, Silvio Santos dobrou a audiência do SBT na noite de segunda, 6, ao estrear, na surdina, Dona Beija (1986), novela da extinta TV Manchete. Antes da surpresa, Silvio e a emissora trataram de alardear que a reprise que iria ao ar seria a de Ana Raio & Zé Trovão. Balela. Despistando todos, o SBT colocou Dona Beija logo na sequência de Revelação e registrou média de 4 pontos de audiência, num horário que amargava 2 pontos. Quem não gostou nada da novidade foi Maitê Proença, protagonista da trama. "Só fiquei sabendo hoje que a novela foi ao ar", disse a atriz ao Estado. "Não imaginava que isso pudesse acontecer. O SBT me procurou há dois meses, mas não houve acordo", explica Maitê.
Sobre suas cenas de nudez, a atriz teme pela edição e superexposição. "Ao todo, fiz só cinco cenas de nu. E, na época, achava bonito, porque era muito bem feito, inserido no contexto", explica.
Segundo Maitê, o diretor Herval Rossano a chamava na ilha de edição para acompanhar o trabalho. "Agora, como as fitas estão deterioradas, eles vão cortar muita coisa e podem superexplorar outras cenas."
O SBT diz ter comprado a trama da JPO, mesma fonte que extraiu da massa falida da Manchete a novela Pantanal. Pouco antes de a reprise entrar no ar, a rede exibiu um comunicado recrutando o elenco para receber direitos de imagem. (O Estado de São Paulo)
Em Tempo:
Só a beleza da nudez de Maitê Proença, ainda jovem, garante o sucesso dessa novela que tem no seu elenco, nomes consagrados da televisão brasileira como Gracindo Júnior, Xuxa Lopes, Mayara Magri e o saudoso ator Carlos Alberto. Além é claro, das belas imagens das Minas Gerais. (DS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário