Patrick Pereira
de O Imparcial online
De acordo com informações, o protesto foi motivado pela cassação do registro de candidatura do prefeito eleito da cidade
Manifestantes atearam fogo no prédio da prefeitura municipal de Centro Novo do Maranhão.
De acordo com informações do comandante da policia da cidade, Sargento Alencar, a manifestação que resultou na destruição de parte do prédio da prefeitura foi promovida por partidários do prefeito eleito da cidade, Arnóbio Rodrigues (PDT), que teve o seu registro de candidatura cassado ontem em sessão do Tribunal Regional Eleitoral.
De acordo com o sargento Alencar, os manifestantes atearam fogo dentro do prédio da prefeitura por volta de 15h20 da tarde de hoje (15) contra a decisão do TRE-MA. Até o momento, não houve nenhuma informação sobre os prejuízos, mas vários objetos e documentos da prefeitura podem estar inutilizados pelas chamas.
Até o momento, a Polícia Militar não efetuou a prisão de nenhum dos manifestantes e aguarda a chegada do delegado de Maracaçumé que vai começar as investigações para prender os manifestantes.
Sargento Alencar, informou por telefone à redação de O Imparcial Online que apenas três policiais estão fazendo a segurança pública da cidade e que o principal medo dos policiais é que os manifestantes toquem fogo na ponta de madeira que liga a cidade ao município de Maracaçumé.
Indefinição na prefeitura
Mesmo após ter tido uma segunda eleição em março, o município de Centro Novo do Maranhão ainda não sabe quem será seu prefeito. Ontem, o TRE-MA (Tribunal Regional Eleitoral) cassou o registro de Arnóbio Rodrigues (PDT), eleito para o cargo em 1º de março, com 53,36% dos votos válidos.
O motivo foi a desaprovação das contas da Câmara Municipal quando era presidida por ele, entre 2001 e 2002. Em dezembro de 2008, o Tribunal Superior Eleitoral havia cassado o registro do prefeito eleito em outubro, Domício Gonçalves da Silva (PRB), por considerá-lo inelegível. A coligação de Rodrigues, que havia sido derrotado por Silva, impugnou a candidatura do rival.
Em Tempo:
O Estado do Maranhão é hoje um verdadeiro barril de pólvora. Só falta acender o estopim, isto é, se ele já não estiver aceso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário