Esse programa eleitoreiro do governo Lula de construção de casas populares, poderá criar sérios problemas para os gestores municipais, haja vista, o grande estardalhaço que o governo federal está fazendo ao lançar esse programa.
Com todo esse oba, oba que o governo petista está fazendo, com vistas a promover o nome da candidata do presidente Lula, quem mora no interior e enfrenta muitas dificuldades, com toda essa propaganda, vai querer morar na cidade grande, não só pelo fato de tentar conquistar a tão sonhada casa própria, como também, procurar arrumar um emprego na construção dessas casas.
Os municípios que já convivem com sérios problemas, só com a população hoje existente, com um inchamento ainda maior, provocado por essa corrida de moradores da zona rural rumo aos grandes centros urbanos, passarão a ter problemas ainda maiores devido o aumento da demanda por serviços nas áreas da educação, saúde e saneamento básico.
Esses programas do governo federal, que só tem prazo para começar, pode ser comparado à história que envolve dois cegos que estavam sentados num banco de uma praça e nesse momento passa por eles um mau elemento, que diz o seguinte: toma essa moeda para ser dividida entre vocês. Só que o sujeito não entregou a moeda para nenhum deles, mas ambos os cegos ficaram a imaginar que um deles tinha recebido a moeda. É fácil deduzir a confusão que gerou essa falsa esmola.
O governo do Partido dos Trabalhadores, age mais ou menos assim como o indivíduo dessa triste história que enganou os deficientes visuais, ou seja, faz todo esse alarde e quem toma conhecimento da propaganda enganosa, algum tempo depois, ao ao perceber que as casas não saíram do papel, ficam a imaginar que a culpa ou é do prefeito ou do governador.
Acontece que não existiu dinheiro nessa história, apenas uma simples jogada de marketing político, cujo único objetivo é passar para a opinião pública brasileira uma imagem positiva do governo central e dando a impressão deque se as coisas não acontecem nos estados e municípios, não é por culpa do presidente da república.
É assim que as coisas funcionam no governo do Partido dos Trabalhadores. Com os petistas e os seus marqueteiros, levando até as últimas consequências a célebre frase escrita pelo Ministro do Povo e da Propaganda de Adolf Hitler, Josef Goebbels, que diz mais ou menos o seguinte: "Uma mentira contadas várias vezes, acaba tornado-se verdade".
Nenhum comentário:
Postar um comentário