As inserções que o Partido Progressista Socialista (PPS), vem fazendo na mídia televisiva para denunciar o golpe que o governo do PT pretende aplicar nos pequenos poupadores da Cardeneta de Poupança, provocou um verdadeiro ataque de nervos no Presidente Lula e na sua equipe econômica.O deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE), diz numa dessas inserções, que o governo Lula vai mexer na Cardeneta de Poupança, assim como fez Fernando Collor de Mello, ao assumir a presidência da república, que confiscou a poupança de pequenos investidores; o que acabou provocando vários suicídios e colapso nervoso, em quem tinha alguma aplicação na Cardeneta de Poupança.
Esse deputado pernambucano, diz que o governo do Partido dos Trabalhadores, pretende mexer na Cardeneta de Poupança, para atender a um lobby que está feito pelos bancos - que estão se sentindo prejudicados, devido, segundo eles, a melhor rentabilidade paga a quem tem dinheiro aplicado na poupança.
Quanto a isso não existe nenhuma dúvida, porque durante o governo de Lula, os mais beneficiados tem sido os banqueiros. Por que o ministro da fazenda Guido Mantega, quando os bancos têm lucros exorbitantes, ele não procura reduzir esses lucros?
Se tal fato se concretizar, a popularidade do presidente Lula poderá despencar. O PPS ao fazer essa denúncia, provocou um sentimento de revolta naqueles que com todo sacrifício, fazem uma economia forçada, pensando no dia de amanhã.
Em Tempo:
LUla ainda pensa que esse seu papo furado ainda consegue enganar o povo mais ou nenso esclarecido. O que ainda sustenta essa provisória popularidade do presidente da república, são os beneficiários do programa Bolss Família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário