Hoje numa entrevista concedida pelo governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, diretamente do aeroporto Petrônio Portella, ele falou de um projeto que eu particularmente considero da maior importância para esse estado, que é a transformação de um antigo prédio do INSS, localizado na Praça João Luís Ferreira, num Centro Cultural do Banco do Nordeste em Teresina.
Antes que o governador Wellington Dias tivesse essa idéia, eu já havia falado aqui neste espaço, a respeito, não só da criação de um espaço cultural do BNB, como também de um Centro Cultural do Banco do Brasil em Teresina, a exemplo do que já existe em capitais como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Afinal de contas, esses bancos não são bancos exclusivos desses estados e do Distrito Federal.
Se o Banco do Nordeste, com sede em Fortaleza, tem um CC nessa capital, nada mais justo que todos os estados nordestinos tenham também os seus centros. Por que essa discriminação? Repito: todas as capitais nordestinas e brasileiras devem ter os seus CCBB e do Banco do Nordeste.
Essa idéia patrocinada pelo governador piauiense, deve merecer o apoio, não só de quem gosta e de quem faz arte, mas também de todos os piauienses que defendem a valorização da sua cultura ou manifestações culturais.
Não vamos deixar morrer esse projeto, que reputo, ser da maior importância para todos os piauienses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário