quarta-feira, 22 de abril de 2009

Vamos todos deixar os carros na garagem por pelo menos um dia

O governo federal pensa em elevar o preço da gasolina, para aumentar a sua arrecadação. Diante dessa decisão do governo, não seria o caso da população brasileira, passar a adotar o racionamento de combustível, para forçá-lo a rever essa sua decisão?

Se o governo federal tem dinheiro para emprestar para o Fundo Monetário Internacional (FMI), não se justifica a penalização do brasileiro, tendo que pagar um preço ainda maior por um derivado do petróleo, já extremamente caro para os padrões brasileiros. Na Venezuela, um dos maiores produtores de petróleo, a gasolina é mais barata do que a água engarrafada.

O Brasil vive alardeando aos quatro ventos, uma produção de petróleo que supera o seu consumo interno, chegando inclusive a reivindicar a sua inclusão na Organização dos Países Produtores de Petróleo ( OPEP), não pode sacrificar ainda mais uma população que já convive com uma carga tributária que é considerada a maior de todo o planeta.

O presidente Lula, envaidecido pelo elogio dos países ricos, perde completamente a noção da realidade, chegando a imaginar que é presidente de um país rico e desenvolvido. Toda vez que ele é elogiado por um governante dos países do primeiro mundo, perde a cabeça, e que acaba sofrendo as consequências desse seu desatino, é o povo brasileiro.

Nenhum comentário: