O jornal Diário do Povo de Teresina, traz como manchete principal no dia de hoje, a autorização do governador Wellington Dias, para a liberação de R$ 1 milhão de reais para a produção do filme O sonho de um sonhador, que conta a história de vida do cantor de forró e vice-prefeito de São Bernardo (SP) Frank Aguiar. Além desse um milhão de reais, esse mesmo jornal cita outras despesas da PIEMTUR, empresa de Turismo do Estado do Piauí, com passagens para deslocamento da equipe de produção desse filme de São Paulo para Teresina.
Se o momento fosse outro, até que se justificaria a liberação de R$ 1 milhão de reais para financiar um filme, que até poderia funcionar como um investimento, desde que procurasse mostrar o potencial turístico do estado, mas como os piauienses ainda convivem com uma grande tragédia que se abateu sobre o estado, não há como convencer a sociedade piauiense de que um investimento como esse, feito num momento em que a sua população desse ainda está traumatizada , não se trata de uma insensatez, de uma insensibilidade sem tamanho e de uma falta de respeito para com milhares de piauienses que ainda estão sofrendo em abrigos e sem ter para onde voltar, após as águas dos rios Parnaíba e Poti, baixarem.
Qualquer projeto pode ser adiado, cultural ou não, o que não é crível é que um governo de um estado muito pobre e ainda por cima tendo que administrar uma tragédia de grandes proporções , deixe de aplicar os recursos que dispõe em favor de desabrigados, desalojados e em obras de infra-estrutura, para bancar um filme que ninguém sabe se terá um retorno, se visto como um investimento.
Em Tempo:
E o governo tenta esfriar os ânimos dos servidores públicos que ameaçam entrar de greve, dizendo que o estado está sofrendo muito com a crise financeira. Para acreditar no governador é preciso ter muita boa vontade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário