domingo, 24 de maio de 2009

Hélio Castro Neves e Rubens Barrichello: dois exemplos de superação


O brasileiro Hélio Castro Neves ganha pela terceira vez as 500 milhas de Indianápolis, uma corrida cheia de acidentes, envolvendo os brasileiros Tony Kanaan, Victor Meira e Rafael Matos. O último acidente dessa corrida que completou neste domingo 100 anos, envolvendo Rafael Matos e Victor Meira, por pura ironia do destino, acabou contribuindo para essa vitória maiúscula de Hélio Castro Neves.

Quando digo que essa vitória em Indianápolis, de Hélio Castro Neves, foi uma vitória da superação é que esse piloto foi julgado pelo fisco norte-americano, acusado que foi de sonegação de impostos, o que ficou provado ao longo desse julgamento que Helinho, como é mais conhecido o piloto brasileiro, não tinha culpa.

Após passar por um processo muito desgastante que durou quase um ano, Hélio Castro Neves, ainda encontrou forças para disputar a prova mais importante do automobilismo mundial, as 500 milhas de Indianápolis e vencer.

O Brasil nesse tipo de esporte está provado, é insuperável. Pela manhã, no principado de Mônaco, o piloto Rubens Barrichello, também subiu ao pódio ao conquistar o segundo lugar na prova mais importante da Formula Um.

O piloto de Formula Um, Rubens Barrichello que ontem, completou 37 anos, até antes de ser convidado pela Brawn GP era dado como acabado para esse tipo de esporte, está mostrando para os brasileiros e para o mundo, que ainda tem muito a conquistar na mais importante categoria do automobilismo mundial.

Nenhum comentário: