sábado, 16 de maio de 2009

A Igreja Católica e os tempos modernos

A violência no Brasil atingiu um nível tão preocupante e assustador, que até mesmo a Igreja Católica, que se presume, tenha a proteção divina, na incerteza resolveu adquirir carros blindados para transportar a sua cúpula.

Se até representantes de Deus na terra, não tem mais segurança, o que dizer dos pobres mortais, que não contam com uma proteção onipresente? Esses morrem mais cedo, por viverem entregues a sua própria sorte.

Mas os membros (a cúpula) da Igreja Católica, está provado, não se preocupam, só com as suas seguranças, eles também adoram conforto e mordomias. E não é de hoje, pois a história da Igreja Católica sempre esteve ligada a igrejas e palácios. A propósito: A arquidiocese do Rio gastou R$ 15 milhões com móveis de grife, carros blindados, portas e paredes à prova de som e cartões corporativos. Pasmem! Até cartões corporativos.

Em Tempo:

A Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro (foto) é um dos prédios de arquitetura mais arrojada da cidade do Rio de Janeiro. O carnavalesco Joãozinho Trinta, disse certa vez: "Quem gosta de miséria é intelectual", de esquerda para fazer tipo. Se Deus ainda vier a este mundo, que venha armado, até os dentes.

Nenhum comentário: