Os piauienses devem se valorizar mais e não se contentar só com afagos. Pelo que o presidente da república Luís Inácio Lula da Silva, tem prometido ao seu amigo, o governador Wellington Dias, o Estado do Piauí já deveria estar incluído entre os estados mais desenvolvidos da região NE. Mas não é isso que se vê.
Nem recursos para a construção de uma pequena barragem, o governador WD consegui nessa visita do presidente aop Piauí, o que permitiria resolver de uma vez por todas, esse problema crônico, que são as enchentes do Rio Poti, que ocorrem anualmente.
A visita de Lula ao Piauí, na última terça-feira, de concreto, não serviu para nada, pois ele apenas sobrevoou a cidade de Teresina e não anunciou nenhuma medida de impacto, ficando apenas no campo das conjecturas.
Enquanto isso, o Estado do Rio Grande do Norte, menos atingido pelas enchentes, recebeu só de uma vez, R$ 7 milhões.
O que é fácil se perceber nas atitudes de Lula, na maneira como ele trata o Estado do Piauí - é que ele trata o povo piauiense, por ser o mais pobre da federação e por ter uma bancada sem nenhum peso político, como geralmente, os ricos tratam os pobres, de maneira como se trata, a que dependem muito de outrem.
Por sermos subservientes, não merecemos respeito e nem tão pouco uma atenção especial do principal mandatário da nação, sobretudo, num momento tão grave como esse.
O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes demonstrou ter muita personalidade ao tratar de igual para igual a equipe de governo do presidente Lula. Ele pelo menos defendeu a dignidade do piauiense.
Em Tempo:
Repercutiu muito mal na Assembléia Legislativa do Estado do Piauí, o discurso do deputado estadual do PSDB, Roncalli Paulo, que criticou duramente o presidente Lula e o seu ministro da Integração Regional, Gedel Vieira Lima, no que foi seguido nos apartes, pelos deputados do PMDB Mauro Tapety e João Madson. O deputado estadual do PR, Xavier Neto ao pedir um aparte ao deputado tucano, no que foi prontamente atendido, também teceu duras críticas ao presidente Lula e ao ministro da Integração. O município de Teresina está passando por uma grande tragédia, e que procura minimizar essa situação, não merece o respeito dos piauienses. Lula massageia o ego do piauiense, com a sua visita ao estado, mas não passa disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário