quinta-feira, 7 de maio de 2009

Mudando o foco

A imprensa mundial, vem ajudando a economia, mesmo involuntariamente, ao colocar em primeiro plano a gripe suína, que acabou criando um pânico generalizado em todo o mundo, com os governos passando a se preocupar, com uma suposta epidemia de uma doença que até mesmo no lugar onde ela começou, o número de vitimas fatais é infinitamente inferior as feitas pela dengue no Brasil.

Com o desvio do foco, a economia ganha com isso, haja vista, a questão da crise financeira ter passado para um plano inferior na ordem de prioridades da mídia. Como todo bom economista sabe, o pânico é o pior inimigo da economia de mercado.

De uma hora para outra, a dengue e as tragédias provocadas pelas enchentes nas regiões Norte e Nordeste, desapareceram do noticiário brasileiro, dando espaço para uma suposta epidemia de gripe suína.

Talvez, essa gripe esteja sendo usada pelo capitalismo, assim como a ditadura militar no Brasil usou o futebol na década de 70.

Em Tempo:

O governo federal não está dando uma atenção, como deveria, as vítimas das enchentes. Em Teresina capital do Estado do PIauí, onde o presidente esteve recentemente, a prefeitura e a caridade pública estão fazendo o papel que caberia ao governo central

Nenhum comentário: