Fontes bem próximas ao governo Lula, andam comentando que o PT já desconfia do PMDB, devido a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada para investigar a Petrobrás. É que alguns 'cardeais' do partido de Lula acreditam piamente que os caciques peemedebistas, estão fazendo chantagem para abocanharem mais cargos nessa estatal, que tem nos seus postos chaves, de direção, maioria petista.
O vice-presidente da república José Alencar, querendo desviar o foco da CPI, disse recentemente, o seguinte: "Petrobrás não é assunto para CPI, mas para auditores da receita federal ou para auditores independentes". Não concordo com ele e digo o seguinte: a Petrobrás é um caso para ser investigado pela Polícia Federal, pois a empresa alvo da CPI, com 19 contratos com essa estatal é a GDK, uma empresa que na CPI dos Correios já tinha sido apontada com tendo fortes ligações com membros do Partido dos Trabalhadores. Contratos esses que chegam a R$ 584 milhões.
Convém lembrar que a empresa GDK é aquela que no auge da CPI dos Correios, presenetou o secretário-geral do PT, Sílvio Pereira, com um carro Land Rover importado, cujo valor na época, era de R$ 73,5 mil.
Muita gente honesta que ainda existe dentro do PT, na vã esperança de que esse partido volte a ser o que era antes, tem certeza absoluta de que o PMDB não é um parceiro confiável e que se anda apoiando o PT é porque se aproveita da fragilidade do governo Lula para chantagear e ocupar cada vez mais, novos espaços no governo.
Infelizmente, os puros e honestos de coração, são poucos e sem poder de decisão dentro do seu partido.
Em Tempo:
O PT do Piauí ao firmar posição em defesa da candidatura própria, deveria ser seguido, até pelo PT nacional. O PT tem que confiar desconfiando, para que possa continuar existindo no pós Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário