Aeronave transportava 228 passageiros. Voo saiu do Rio em direção a Paris.
Um Airbus da Air France que partiu do Rio de Janeiro em direção a Paris desapareceu dos monitores dos radares nesta segunda-feira (1). O voo AF 447, que levava 216 passageiros, deveria ter pousado às 6h10 (horário de Brasília) em Paris.
Segundo informações do assessor de imprensa da Aeronáutica, coronel Henry Munhoz, as buscas foram iniciadas ao nascer do sol. “Aeronaves da Força Aérea Brasileira, a partir de Fernando de Noronha, no sentido de Paris, buscam a aeronave desaparecida”, disse Munhoz.
Segundo o coronel, o avião não foi detectado nos radares da Ilha do Sal, que fica no meio do caminho entre Brasil e Europa. “Em consequência disso, a Força Aérea Brasileira foi acionada durante a madrugada para que as buscas fossem iniciadas com o nascer do sol”.
O assessor da Aeronáutica explica que o departamento de controle do espaço aéreo tem uma cobertura que corresponde a três vezes a dimensão do Brasil. Boa parte do Oceano Atlântico está sob a responsabilidade do país, de acordo com tratados internacionais. Portanto, as buscas estão a cargo do país.
Em tempo:
Até agora a Air France ainda não divulgou a relação de passageiros. Não há nenhuma esperança para o voo da Air France entre Rio de Janeiro e Paris que desapareceu na manhã desta segunda-feira dos monitores de radar quando sobrevoava o Oceano Atlântico, afirmaram fontes aeroportuárias em Paris.
A Air France afirmou em comunicado divulgado nesta manhã que o avião desaparecido que partiu do Rio da Janeiro e seguia para Paris sofreu uma "falha elétrica". O voo AF447 da Air France-KLM desapareceu na costa brasileira com 228 pessoas a bordo. A empresa franco-holandesa informou que um curto-circuito ocorreu após a aeronave passar por uma forte turbulência. A Air France aponta que o avião foi "provavelmente atingido por um raio". O avião levava 216 passageiros, dos quais 126 homens, 82 mulheres, sete crianças e um bebê, além de 12 tripulantes.
Conforme a nota, o avião passou por uma tempestade por volta das 23 horas de domingo (de Brasília). Uma mensagem automática sinalizando o curto-circuito foi enviada às 23h14. A aeronave deveria ter aterrissado no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, às 6h10 (de Brasília). Inicialmente, foi divulgado o número de 231 pessoas a bordo, mas o número de tripulantes foi corrigido para 12, e não 15, como apontado inicialmente. A Força Aérea Brasileira (FAB) já confirmou que realiza buscas para localizar o avião. As informações são da Dow Jones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário