sexta-feira, 3 de julho de 2009

Um convite no mínimo inusitado

Noite dessas em que passamos à noite sonhando ou rolando na cama, sonhei que um anjo me aparecia e me fazia um convite: se eu queira ir para o Inferno ou para o céu. Entre surpreso e desconfiado, ponderei o convite e, fiquei com a primeira opção. Ai quem ficou surpreso foi o anjo, que questionou a minha escolha nos seguintes termos: como você deixa de escolher o céu, se o céu é um lugar habitado por anjos e prefere o Inferno? Sem titubear, lhe disse o seguinte: o céu eu já conheço de ouvir falar e porque aqui na terra está cheio de anjos. Como o Inferno, me é totalmente desconhecido, quando muito - ouço falar da ação dos embaixadores de Lúcifer, que os bíblias vivem a denunciar, até como uma forma de confirmar a existência do deus que eles professam, opto por ir para o inferno.

Entre triste e decepcionado, o anjo me olhou de cima a baixo e sem nenhum pudor, me disse: sabe, até eu estou na dúvida, entre viver no Inferno ou no céu, haja vista, as sacanagens com as quais eu me deparo nas igrejas (de qualquer denominação religiosa), nos seminários, nos conventos e até nas caminhadas e nas tocas.

Pensando bem, não custa nada você ir lá ao Inferno e checar as condições de vida e o modo de viver dos súditos de Satanás. Toma o meu endereço e telefone, e quando você voltar, se é que um dia você ainda vai voltar, porque depois de viver a experiência e agruras de uma vida, que dependendo dos teus atos, você se credencia para viver no céu, um lugar que para te ser sincero, nem sei se existe mesmo, dificilmente você vai querer retornar a este mundo, poois para onde você se vira, só vê sacanagem, sobretudo na política.

Boa sorte e fico aqui torcendo para que lá no Inferno, seja melhor do que neste céu onde estou vivendo. (Zeca Arouche)

Nenhum comentário: