terça-feira, 6 de abril de 2010

Ao PT só resta agora buscar uma composição com o PSB


O que poderia ter sido resolvido sem desgaste, seguindo a ordem natural das coisas ou a lógica da política, Wellington Dias, resolveu complicar e agora sem outra alternativa, empurra o Partido dos Trabalhadores (PT) para os braços do Partido Socialista Brasileiro (PSB), como uma luta em busca da sobrevivência.

Agora resta saber se Wilson Martins na hora de optar entre o PT e o PMDB para a escolha do seu vice, vai preferir o PT ao PMDB, o que é pouco provável. Hoje os petistas não têm mais poder de barganha, ainda mais se a disputa para a escolha do candidato a vice-governador se der entre os seguidores de Lula e os peemedebistas. A não ser que Lula apele para o seu prestígio, para persuadir Wilsão.

O momento muito difícil porque passa o PT nesta hora, deve ser atribuído as seguintes personalidades: Wellington Dias e Fábio Novo, pois foram eles que optaram pelo nanismo de um partido que chegou ao poder, mas que desistiu de continuar a ser um partido grande, porque esses dois senhores passaram a defender interesses outros, que não coincidiam com os interesses do Partido dos Trabalhadores.

Como aceitar com resignação que um partido que governa um estado e a nação brasileira, abdique ao direito de continuar no comando, tanto do estado como do país? Só alguém que tem razões inconfesáveis, podem aceitar e defender uma idéia tão absurda com essa que sempre foi defendida por Wellington Dias e Fábio Novo.

Os petistas não podem esquecer que a noiva mais cobiça no presente momento é o PMDB, que tem um bom tempo de televisão e existe em quase todos os municípios do estado do Piauí.

Quem mandou entregar o PT nas mãos de um político muito jovem, inexperiente e sem história dentro dessa agremiação partidária, o que o impede de ter altivez na hora das grandes decisões? Fábio Novo é imaturo, deslumnrado e pusilânime.

Essa falta de comando ou de compromisso com a história do PT, só poderia dar no que deu, infelizmente.

No estado do Piauí não eixste mais o PT, mais sim o Wellingtonismo, a exemplo do Lulismo. É que Wellington Dias cresceu mais do que o Partido dos Tra balhadores.

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: