Essa onda de contra-informação que tomou conta da imprensa piauiense nos últimos dias, parece ser coisa de marqueteiro de partido, que não consegue fazer com que a candidatura que dirige, consiga sair do chão. Porque só sendo coisa inventada, essas notícias que falam da polarização entre duas candidaturas pertencentes a um mesmo grupo político. Se a polarização estivesse se dando entre o nome do ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes e o do senador João Vicente Claudino, faria algum sentido, porque se trata de um confronto entre o líder e o vice líder nas pesquisas. Mas essa falsa polarização, como está sendo apresentada, vai acabar caindo no ridículo, se já estiver sendo ridicularizada.
Hoje existe um sentimento enraizado na população teresinense de que o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes ao deixar o comando dessa prefeitura, agiu como um grande estadista como alguém que coloca os interesses das pessoas do seu estado, acima de qualquer coisa. Dentre as pessoas com as quais eu conversei ultimamente em Teresina, existe um sentimento favorável a decisão desse ex-prefeito, que é quase uma unanimidade, porque segundo elas, nunca em toda a história recente do Piauí, um político teve a coragem e o desprendimento de Silvio Mendes, que renunciou a três anos de mandato para embarcar numa aventura que poderá levá-lo ou não ao governo do estado do Piauí.
O que também venho observando nos últimos dias no comportamento das pessoas é uma verdadeira aversão pelo político que usa o santo nome de Deus em vão. E neste estado, dos importantes políticos andam exagerando na dose. São eles: os ex-governadores Mão Santa e Wellington Dias. Deus que não está salvando nem as vítimas das chuvas que caem sobre as regiões sul e Sudeste, por certo, não irá ouvir as preces de pecadores que usam a religião para fazerem proselitismo. Com esses o meu deus não estará.
Ultimamente as pessoas quando ouvem Mão Santa, apelar para a sua costumeira demagogia, vão logo dando de ombro.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário