O PT vai até a undécima hora tentar impedir que o programa de hoje a noite do DEM seja levado ao ar, o que revela a grande preocupação dos petistas com o efeito desse programa sobre a candidatura Dilma, que andou crescendo nos últimos dias, graças à super exposição dessa candidata que teve o presidente Lula como apresentador do seu programa no horário eleitoral. Tal o empenho de Lula em ver crescer nas pesquisas a sua eleita.
O Partido dos Trabalhadores (PT) pediu nesta quinta-feira (27) que Tribunal Superior Eleitoral suspenda a propaganda partidária do Democratas (DEM), prevista para ser exibida na televisão na noite desta quinta-feira.
Segundo divulgado em sites da legenda, o programa partidário será estrelado pelo pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. Entre as falas de integrantes do DEM, são usadas imagens e trechos de discurso do ex-governador de São Paulo.
Na ação cautelar, os petistas pedem que a justiça eleitoral impeça a veiculação do programa, alegando que ele antecipa a campanha. Além disso, o PT acusa a legenda de violar as leis eleitorais ao contar com a participação de um político não filiado ao partido.
A ação cautelar está sendo analisada pelo corregedor-geral eleitoral, ministro Aldir Passarinho.É pouco provável que o PT consiga impedir ida do programa do DEM ao ar. Mas não custa nada ficar com o pé atrás. No Brasil tudo é possível, até boi voar.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário