O PMDB que já acertou a sua aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT), tendo indicado inclusive o candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Dilma Rousseff, poderá seguir o exemplo do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que aderiu a candidatura do tucano José Serra a nível nacional, mas que liberou o seu partido para nos estados fazer aliança com o PT, como no Piauí, por exemplo.
Se essa tendência vir a se confirmar, isso facilitará a vida de muitos peemedebistas em estados como São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraná e Pernambuco, estados onde o PMDB tem uma grande dificuldade em compor com o PT. Em Minas Gerais, o candidato Hélio Costa, também tem os seus problemas com uma ala muito forte desse partido.
Pensando bem, a aliança do PT com o PMDB só tem trazido até aqui prejuízo para a candidatura Dilma Rousseff (devido aos problemas internos do PMDB nos estados ), que cresceu nas pesquisas, é verdade, mas graças ao programa do PT na televisão, onde Lula funcionou como apresentador do programa e só faltou implorar ao povo brasileiro que não o desampare nesta hora tão necessária, votando na sua candidata, o que representará no futuro, uma rede de proteção a sua pessoa que por certo vai precisar, quando deixar a presidência da república em 2011 e os problemas do seu governo começarem a pipocar na mídia.
No estado do Piauí, o PMDB conseguiu emplacar o candidato a vice-governador na chapa do candidato a reeleição Wilson Martins, mas deixou algumas fraturas expostas, com dois deputados falando abertamente que não irão apoiar o candidato do PSB. Além do mais, o deputado estadual Temístocles Pereira, considerado pule de dez na disputa pela indicação do vice, por mais que negue, não consegue disfarçar o seu mal estar por ter sido preterido pelos seus companheiros de partido que na hora agá o abandonaram, o traíram, melhor dizendo, os mesmos que estavam sempre a exaltar o seu trabalho a frente da Assembléia Legislativa. O que para ele representa uma punhalada pelas costas. Também pudera! Da traição, nem Jesus conseguiu se livrar.
Certos jornalistas comentam entre si, que o melhor lugar hoje para Temístocles Pereira, seria a companhia de Silvio Mendes, que nunca negou que gostaria de tê-lo como seu candidato a vice. Quanto a essa sua preferência, Silvio Mendes nunca fez mistérios.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário