sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dilma Rousseff não se saiu bem no seu primeiro teste de fogo

A candidata do Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma Rousseff não passou pelo seu primeiro teste de fogo, que foi o debate realizado em Minas Gerais, entre ela e os candidatos Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB) realizaram o primeiro debate da campanha de 2010.

O candidato tucano José Serra foi vaiado na entrada do recinto onde seria realizado o debate, por professores, mas a imprensa logo identificou os protestantes como sendo pessoas ligadas ao sindicato dos professores do estado de Minas Gerais, todos ligados ao PT, evidentemente.

O ex-governador de São Paulo, José Serra durante todo o debate adotou um estilo bastante conciliador, não permitindo em nenhum momento que a candidata de Lula, lhe criasse algum tipo de constrangimento ou desconforto e, quando foi instado a falar sobre a economia brasileira, o fez com segurança, equilíbrio e ponderação.

A ex-ministra Dilma Rousseff, em nenhum momento conseguiu desenvolver um raciocínio, de modo a se fazer entender, optando por falar o tempo todo das obras do PAC e de cada dez palavras, 11 se referiam ao presidente da república.

A candidata do Partido Verde, Marina Silva, como é do seu estilo, uma pessoa sempre muito discreta, mas quando foi exigida no debate, se saiu muito bem. E tem mais um detalhe: durante o tempo que durou o debate, Marina Silva dialogou o tempo todo com José Serra, nos intervalos.

Se Marina Silva passar a adotar um estilo mais agressivo e procurar mostrar para a população brasileira, os motivos que a fizeram abandonar o PT, onde ela construiu toda a sua história política e o porquê das suas divergências com a hoje candidata Dilma Roussef, ela poderá vir a suplantar nessa corrida, a escolhida de Lula.

Dilma Rousseff foi vaiada pelo público presente, quando do nada, ela fez questão de dizer que era torcedora do Clube Atlético Mineiro (CAM). Isso para o mineiro foi uma verdadeira ofensa, agressão a sua inteligência, porque essa confissão não cabia naquele debate.

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: