quarta-feira, 26 de maio de 2010

Silvio Mendes continua líder absoluto

A consolidação da liderança da candidatura de Silvio Mendes nas pesquisas repercute em todo o estado, o que ajuda muitas lideranças do interior a se definirem pela sua candidatura

A última pesquisa realizada pelo Instituto Captavox, divulgada no programa Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, confirma aquilo que todo piauiense percebe, que é o crescimento e a consolidação da candidatura do ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, com o candidato tucano liderando essa pesquisa em todos os cenários.

Agora o que chama mais a atenção dos analistas políticos para constante liderança de Silvio Mendes, são alguns fatores que passam até despercebido pelo eleitor comum, nessa disputa que são as forças que dão sustentação, tanto a candidatura do governador Wilson Martins, que é a maquina do estado, assim como a candidatura do senador João Vicente Claudino que tem a prefeitura da capital, onde ele exerce uma grande influência. E a favor de Silvio Mendes, você deve estar se perguntando: quem está? O povo, que acredita na proposta de mudança que vem sendo anunciada por um político que num gesto de grande desprendimento, renunciou a quase três anos de mandato para atender a uma convocação feita pelo povo.

Ontem eu disse aqui neste espaço que a eleição para governador em 2010 passa necessariamente pelos maiores municípios, onde o voto sofre menor influência do poder econômico. Diferentemente dos grotões, lá onde a figura do chefe político ainda é muito presente e determinante. E disse mais: que o eleitor consciente dos mais importantes municípios piauienses, como Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano, Corrente e São Raimundo Nonato vão influenciar o voto do eleitor dos pequenos municípios. Essa pesquisa revela essa tendência, já que ela foi feita em todo o estado do Piauí.

A liderança e a provável vitória de Silvio Mendes poderão influir decisivamente na eleição para o Senado. Porque queiramos ou não, o estado do Piauí tem hoje três grandes representantes no Senado. E o retorno dos senadores Mão Santa e Heráclito Fortes a essa casa legislativa não representa nenhum demérito para este estado.

Costumo dizer sempre que a chegada do PT ao poder contribuiu para nivelar todos os políticos brasileiros, por baixo, diga-se de passagem. Qual a moral que os petistas têm hoje para achacar os políticos dos outros partidos, quando a nação inteira sabe dos procedimentos dos petistas ao assumirem o poder e vai saber mais ainda, quando eles deixarem, porque os esqueletos, assim como os casos EMGERPI, locação de veículos e a tragédia da Barragem dos Algodões vão pipocar, qualquer que seja o governador eleito em 2010.

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: