terça-feira, 8 de junho de 2010

Lula se converteu num exímio prestidigitador

A política brasileira, não é um exemplo de virtudes para nenhum outro país. Aqui os políticos relapsos se sucedem, com os novos sempre procurando superar os velhos nas práticas políticas desabonadoras, como se a cultura herdada, do fazer político, tivesse que ser dada continuidade.

O Brasil que já teve o político paulista Adhemar de Barros, o do rouba mais faz. Esse mesmo estado que nos deu Paulo Salim Maluf, outro político que vem contribuindo para cristalizar a imagem do Brasil, como sendo a de um país onde a corrupção e a roubalheira já foram institucionalizadas. Eu poderia ficar aqui o tempo todo citando nomes de políticos brasileiros que ingressaram na política sem serem ricos, mas que com apenas um mandato, passaram de funcionários públicos a donos de fazendas, muito imóveis e mesa farta. O estado do Maranhão está cheio desses políticos, tanto de direita como de esquerda.

O curto governo de Jackson Lago foi suficiente para surgirem novos ricos no Maranhão, uma gente que eu conheci no maior misere, mas que hoje muito deles praticam esporte de gente rica, como o kart e enduro de resistência, cujos carros são super potentes e muito caros, naturalmente. Em todos os municípios maranhenses é possível se encontrar pessoas que enriqueceram sob o governo Jackson Lago. O que me levou a concluir, que todos os políticos maranhenses têm o mesmo DNA.

O presidente da república Luís Inácio Lula da Silva é um prestidigitador nato, alguém que consegue através do ilusionismo, enganar a gregos e troianos, por muito tempo, mas não estará longe o dia em que os seus truques serão descobertos e a verdade triunfará sobre o engodo e a mentira. Lula quando deixar o governo vai ter muito que explicar, a começar pelos escândalos, que os seus dois governos foram pródigos em patrocinar.

A tática usada por Lula e pelo seu governo é o da substituição de um escândalo por outro. Com o segundo fazendo com que a nação brasileira esqueça o primeiro. No que ele vem sendo bem sucedido. Até quando, ninguém sabe, porque um dia a casa cai e tudo fica a descoberto.

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: