O Partido Verde (PV) ao lançar a candidatura de vereadora Teresa Brito (PV) ao governo do estado do Piauí demonstra pelo menos que tem alguma perspectiva de poder, ao contrário do Partido dos Trabalhadores (PT) que neste estado desistiu do seu projeto de governo, após quase oito anos de governo Wellington Dias. Uma decisão que até hoje, já passado vários meses dessa decisão, muita gente dentro do PT não conseguiu digerir essa resolução tomada pela direção do partido.
Vendo pela televisão a candidata à governadora pelo estado do Piauí, pelo Partido Verde, Teresa Brito dando entrevista para uma emissora local, ela passou a nítida impressão de que essa decisão do seu partido de lançá-la candidata ao governo do estado, não foi do seu agrado, pois nos pareceu o tempo todo que durou a sua entrevista, que ela estava sob tensão, como alguém que estava indo para o sacrifício. Por vontade própria ou não, ao PV do estado do Piauí não restava outra alternativa que não fosse caminhar para o lançamento de uma candidatura própria que pudesse oferecer um palanque para a candidata a presidência da república Marina Silva, que apesar de ainda permanecer na terceira colocação, acredita na possibilidade de se eleger presidenta da república.
A candidata do Partido Verde (PV) Teresa Brito, poderá até não se eleger governadora, o que também faz parte do jogo democrático, mas terá um palanque nesta eleição que ajudará muito no crescimento do seu partido a nível estadual e ainda lhe garantirá uma reeleição tranquila para a Câmara Municipal. Uma votação tão expressiva, que ajudará a eleger dois ou mais vereadores.
O PT para chegar à presidência da república amargou muitas derrotas, mas insistiu no seu objetivo e o resto dessa história, o povo brasileiro todo sabe.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário