A Igreja Católica que desempenhou um papel muito importante na criação do Partido dos Trabalhadores (PT), hoje não recomenda mais votos nos petistas e cada vez mais se distancia de um partido que traiu os compromissos assumidos com ela desde quando chegou ao poder. Um compromisso que era de lutar para fazer uma transformação radical na sociedade brasileira.
Hoje católicos como o frei Beto e Leonardo Boff também se distanciam de um partido que ajudaram a construir desencantados com os rumos que esse partido tomou, o que vem provocando várias defecções num partido que no poder - fez novas opções. E o número de defecções só não é maior, porque o PT ainda é poder, mas caso a preferida de Lula não consiga se eleger a debandada vai ser geral porque o PT não vai ter mais nada a oferecer ao país e nem aos seus militantes. Aos militantes na forma de emprego, morodmias e benesses.
A ex-deputada federal constituinte Sandra Starling, acaba de anunciar a sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores, seguindo o mesmo caminho da hoje candidata a presidência da república pelo Partido Verde (PV), Marina Silva, também uma ex-militante petista que desistiu do PT por discordar da direção que o lulismo está dando a um partido que abandonou os antigos princípios, que o nortearam desde a sua fundação.
Esses desistentes do PT, que como são pessoas importantes, quando anunciam os seus desligamentos do partido ou quando vem a público questionar a nova postura do seu partido, chamam a atenção da mídia por serem mais visíveis ou porque dão mais visibilidade a essas decisões, mas existem milhares de outros ex-petistas assim como eu, que também desistiram do seu partido e andam em busca de sonhar outros sonhos, com o que ainda resta de homens e mulheres que ainda acreditam numa sociedade mais humana e mais justa, mas como são pessoas anônimas, os seus posicionamentos não repercutem.
Em Tempo:
Ontem na convenção do Partido Verde que homologou o nome de Marina Silva como candidata a presidência da república, o frei Leonardo Boff se fez presente.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário