De todas as pesquisas regionais, o candidato do PSDB, o ex-governador de São Paulo, José Serra só perde para Dilma na região Nordeste, com uma diferença que vem caindo a cada nova pesquisa. Na pesquisa Datafolha que está sendo fechada, Serra deve aparecer com uma diferença de 5 pontos sobre Dilma, considerando-se a margem de erro de 2 pontos.
Essa verdade que as pesquisas isentas mostram e as pesquisas contratadas para uso interno devem estar mostrando para o Partido dos Trabalhadores (PT), um quadro nada favorável. Isso talvez justifique a ação dos aloprados petistas que quebraram o sigilo-fiscal do ex-ministro de FHC, Eduardo Jorge Caldas Pereira. Só o desespero justifica tal procedimento, porque uma campanha que está tranquila e com os ventos soprando a favor, os seus comandantes não são tentados a cair numa esparrela como essa. Só os desesperados apelam para ações tão sórdidas com essa.
Essa situação de quase pânico que começa a tomar conta das hostes petistas está obrigando muitos peemedebistas a reverem as sua posições. No estado da Bahia, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, candidato a governador pelo seu estado, já não faz tanta questão da presença da candidata Dilma Rousseff no seu palanque.
A onda Serra quando começar a soprar nas campanhas estaduais, vai haver um sobe e desce nas pesquisas, como aconteceu nas duas eleições de Lula. Candidato ao Senado que hoje lidera com folga pode de uma hora para outra ver o terreno fugir dos seus. Quem viver Verá!
Em TemPo:
Na realidade o povo brasileiro quer mesmo é mudar. Pois chega de continuísmo. O PT já teve tempo suficiente para mudar o Brasil e falhou no mais importante, no essencial eu diria, que foi não fazer a mais importante de todas as reformas: a reforma política. Se Serra falhar no seu projeto de moralizar o país, eu vou sair às ruas pedindo a volta dos militares.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e Portalaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário