A nova pesquisa Datafolha, publicada ontem (01/07) traz o candidato tucano José Serra com 39%, contra 38 da candidata Dilma Rousseff e Marina Silva aparece com 10%. Segundo esse instituto, esses números caracterizam um empate técnico nessa disputa pelo primeiro turno. Já num eventual segundo turno, Serra venceria com 47% contra 45% de Dilma.
Com essa nova pesquisa Datafolha, o clima de desânimo que vinha aos poucos se instalando no ninho tucano, desanuviou por completo com o candidato José Serra devolvendo a confiança aos seus aliados e injetando um espírito novo na sua campanha.
Nessa pesquisa, o Datafolha aponta o crescimento de José Serra na região Nordeste e a sua recuperação na região Sul. Tudo isso, sem contar com a escolha do seu vice, o parlamentar carioca Índio da Costa (foto), cuja escolha teve uma boa acolhida pelos seus conterrâneos.
Quem anda pelas ruas e conversa com os jovens deste país, não acredita nas pesquisas que colocam a candidata petista em primeiro lugar, porque como se diz, contra fatos não há argumentos, pois um país que fracassou na sua política educacional, que apresenta os piores índices de violência em todo o mundo e tem um serviço de saúde pública de péssima qualidade, os seus governantes não podem ser bem avaliados. A não ser que a maioria dos brasileiros sofra de transtornos mentais.
Em TemPo:
Só depois de passado já quase duas semanas das tragédias que se abateram sobre os estados de Alagoas e Pernambuco foi que o presidente da república Luís Inácio Lula da Silva, tão solidário com povo haitiano (porque dava IBOPE internacional para Sua Excelência) resolveu sobrevoar esses dois estados nordestinos. Acontece que Lula antes estava muito mais preocupado com a Copa do Mundo da África do Sul e com a realização da Copa do Mundo em 2014 no Brasil, do que com o tsunami nordestino.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário