Com a possibilidade de a sua pupila, Dilma Rousseff vir a se eleger presidenta de república, Luís Inácio Lula da Silva em conversa reservada com alguns companheiros, lamenta não ter incentivado o deputado federal Jackson Barreto (PMDB-SE), a apresentar sua proposta de emenda constitucional que previa um referendo, em setembro de 2009, sobre a possibilidade de ele vir a concorrer pela terceira vez.
Se a eleição de Dilma Rousseff vir a se confirmar, Lula pela sua postura, das duas uma, ou Dilma Rousseff se submete a sua orientação ou a criatura se volta logo no início do seu governo contra o seu criador. É que Lula caso a sua escolhida seja eleita, não vai se conformar em não ficar dando pitaco, querendo determinar o que Dilma Rousseff deve fazer ou deixar de fazer. A lua de mel entre Lula e a sua filha, promete ser curta, supondo que ela venha a se eleger.
Um terceiro mandato dado ao Partido dos Trabalhadores (PT) é um incentivo para que os petistas se sintam tentados a transformar o Brasil numa república bolivariana-chavista. Por isso é bom não pagar para ver. Se hoje os poderes legislativo e judiciário já não têm independência (autonomia), com mais um mandato, isso aqui vai acabar se transformando numa republiqueta de bananas.
Vai chegar o dia em que nós todos sentiremos saudades do regime militar.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e Portalaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário