domingo, 29 de agosto de 2010

Onde andará você?

A comunicação no estado do Piauí, já tem história. Mas acontece que os protagonistas dessa história caíram no esquecimento e nem como referência estão servindo mais para os atuais e futuros comunicadores deste estado.  Daí a importância de que haja um programa na televisão (um veículo que trabalha com som e imagem) que busque resgatar os atores dessa história. Os vivos e os mortos e os mortos vivos.

Acaba de falecer o jornalista Carlos Augusto de Araújo Lima, um grande nome da imprensa piauiense, mas  em que pese ele ter militado esporadicamente na televisão até as vésperas da sua morte, muitos jovens não sabem a sua importância para a história da comunicação do seu estado. Nomes como o de Alice Moreira (foto), contemporânea de Carlos Augusto, ninguém mais ouve falar, simplesmente porque ela está fora do vídeo ou do rádio. O mesmo pode ser dito a respeito das radialistas e jornalistas Lena Rios e Alice Xisto.

O locutor Tomaz Vitorino, que por muitos anos apresentou um programa na Rádio Difusora de Teresina sumiu e ninguém dá notícia do seu paradeiro. Assim como ele, tantos outros nomes que merecem ser lembrados foram simplesmente esquecidos.

Em temPo:

A jornalista Alice Moreira que além de ter um enorme talento, a sua época, foi uma das mulheres mais bela e charmosa  do estado do Piauí. 


siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e o Portalaz

Nenhum comentário: