quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Mão Santa merece ser reconduzido ao Senado

O senador Mão Santa não se envergonha de ser piauiense. Talvez seja essa a sua maior virtude.

O senador Mão Santa (PSC-PI), pela sua postura, sempre em defesa da valorização da sua terra e da sua gente e também pela sua participação no Senado, merece continuar representando o estado do Piauí, porque não adianta trocá-lo por outro nome, que certamente só irá dizer amém o tempo todo para o chefe de plantão. É óbvio que Mão Santa ainda é um parlamentar que age como se não pertencesse a um poder independente, mas pelo menos ele teve a coragem de fazer oposição a um partido que no governo, age como se este país fosse uma fazenda, onde todos os empregados são obrigados a rezar na cartilha do dono e do feitor.

Se o Poder Legislativo é um poder independente, a legislação eleitoral deveria proibir terminantemente que  candidatos a governador e a presidente da república, de pedirem votos para senador, para que não pairasse nenhuma dúvida sobre a independência do Poder Legislativo, na sua relação com o Poder Executivo. Afinal de contas, o Poder Legislativo existe para legislar e também fiscalizar o Poder Executivo. Mas o que se vê, é o Poder Legislativo sendo submetido às vontades do presidente da república, que em nosso país, faz questão de mostrar ao povo brasileiro que na realidade em nosso país só existe um poder de fato, que é o Poder Executivo. De direito existe outros poderes.

O senador Mão Santa, se soubesse dosar o seu lado histrião, seria levado muito mais a sério, mas às vezes ele exagera, como quando ele está sendo entrevistado, que não permite que o seu entrevistador lhe faça perguntas. O exagero de Mão Santa é a sua confissão de fé. Isso às vezes cansa. Mas nós da imprensa não podemos esquecer que de todos os governantes, ele foi o mais democrático, até porque, teve como seu secretário de comunicação, o jornalista Nilson Sá, que por ser do ramo, mantinha um canal permanentemente aberto com a imprensa.

O Brasil precisa eleger no dia 3 de Outubro, parlamentares independentes, que tenham plena consciência de que o seu papel no Congresso Nacional e nas assembléias legislativas, não é servir aos interesses partidários do presidente da república e dos governadores, mas legislar em benefício do povo e fiscalizar as ações dos governos.

Em TemPo:

O piauiense  não tem do que se envergonhar, com o desempenho do senador Mão Santa no Senado. Muito pelo contrário: esse senador, depois de Petrônio Portella, foi o político que mais deu visibilidade ao estado do Piauí. Tendo sido inclusive cotado para disputar a vice-presidência na chapa do tucano José Serra. Mão Santa merece ser reconduzido ao Senado, pois na política do Piauí não tem ninguém melhor do que ele. Eu particularmente acho que ele é muito autêntico.

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e Portalaz

Nenhum comentário: