A presidente da república Dilma Rousseff, deixou vazar para a imprensa os nomes daqueles que irão compor a sua equipe econômica. Com as exigências feitas por Henrique Meireles para continuar a frente do Banco Central, Dilma resolveu optar por uma solução caseira, ou seja, convidou nesta terça-feira o diretor de Normas do Banco Central, Alexandre Tombini, para ser o presidente da instituição.
Para substituir ao atual ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, a substituta de Lula, convidou Miriam Belchior que atualmente coordena o Programa de Aceleração do crescimento (PAC). A frente do ministério da Fazenda continuará Guido Mantega.
O mercado financeiro recebeu a divulgação dos nomes da equipe econômica, como que para tranquilizá-lo, haja vista, as más notícias vindas da Europa, dos EUA e também da China, dando conta do agravamento da crise financeira e do recrudescimento da inflação.
A permanência de Henrique Meireles na equipe econômica de Dilma Rousseff, pelo menos nos três primeiros meses desse novo governo, tranquilizaria muito mais.
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário