segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Nem o governo Lula conseguiu concluir o HU

O estado do Piauí acaba de receber o ministro da Saúde, Alexandre Padilha que prometeu mundos e fundos e de concreto nada. É sempre assim, a região Nordeste sempre foi e continuará sendo tratada com uma filha adotiva, que recebe só o que sobra dos filhos legítimos.


O Partido dos Trabalhadores (PT), que fez da conclusão do Hospital Universitário da UFPI, um verdadeiro cavalo de batalha, deixou o governo após longos sete anos, sem que esse hospital fosse concluído. Para os petistas era uma questão de honra deixar esse hospital pronto, o que lamentavelmente não aconteceu.

Está mais do que provado que a educação, a saúde e a segurança pública para os governantes brasileiros não tem nenhum importância. E é esse tripé, o principal responsável  pelo desenvolvimento de um país. Um governo que fracassa nesses três quesitos, não pode ser arvorar de ter sido um grande governo. E os governos Lula fracassaram nesses três pontos.

Para que comprovemos essa realidade, basta usar o estado do Piauí como parâmetro. Um Estado onde à educação, a saúde e a segurança vivem num estado de indigência, com a violência grassando por toda parte, a educação falida e a saúde transformada num caos.

Para uma coisa vai servir a não conclusão dessa importante obra para o estado do Piauí, que é o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFI): a perda de um discurso para os seguidores do senador Wellington Dias.

A secretária de saúde do Piauí, Lilian Martins disse a um repórter piauiense, ao ser perguntada se o ministro da Saúde, quando da sua passagem por Teresina se ele tinha deixado algum recurso, ao que prontamente ela respondeu: muitas boas intenções.   

D os intenções, senhor ministro, o inferno anda cheio!

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: