O ministro da Saúde, o general de divisão da ativa, Eduardo Pazuello era tido até a noite do dia de ontem, como um ministro demissionário, mas, em nota esse ministro afirmou que não pedirá demissão e que a sua permanência à frente desse ministério depende exclusivamente do presidente da república a quem cabe o direito de admitir e demitir qualquer assessor. É inegável que a situação desse general é quase que insustentável, porque além do seu fraco desempenho como ministro da Saúde, o centrão que é quem de fato manda no atual governo, sonha assumir esse importante ministério. A manifestação de apoio do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP) a uma candidata que ainda estava sendo sabatinada pelo presidente da república, revelou o interesse de um bloco político em manietar Sua Excelência, o presidente Jair Messias. A fome e sede de poder do centrão é insaciável.
Lula anda sorrindo até em velório
O ex-presidente da república, Luís Inácio da Silva, anda sorrindo, como se diz, de orelha a orelha, como quem confia na fidelidade e na gratidão daqueles que foram favorecidos pelos governos do Partido dos Trabalhadores (PT), quando da escolha de novos ministros da Suprema Corte. Uma escolha que pelo seu critério, até parece um mimo, porque a biografia e o currículo não importam, porque o que conta na realidade é a disponibilidade do agraciado com um presente vitalício em demonstrar sua gratidão aos seus benfeitores. O ministro Gilmar Mendes não entra nessa cota de gratos aos petistas, mas ele alimenta o ódio visceral contra o ex-juiz federal Sérgio Moro em particular e à Operação Lava Jato em geral. Até agora sabe ninguém o verdadeiro motivo do ódio desse ministro contra uma operação que ousou moralizar e redimir este país. Mas, logo saberemos! Quem viver verá!
A caserna está indócil
Com base na hierarquia militar que é muita rígida, os militares da ativa não se manifestam, mas, em conversas reservadas com oficiais da ativa, percebe-se que a tropa não está feliz com o que anda se passando no país, sobretudo, com a clara manifestação de certos políticos e autoridades contra a Operação Lava Jato que conta com grande apoio nas três armas. As manifestações de dois generais na última semana podem até não refletir o pensamento da caserna, mas nos dão um forte indicativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário