quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A volta da inflação esta deixando o governo de cabelo em pé

A inflação acusada pelo governo federal é menor do que a inflação que o consumidor constata na hora de fazer a mercearia. É que os preços estão sendo majorados a todo o momento, como no passado, quando o marcador de preços se confundia com os clientes.

A espiral inflacionária, que o povo brasileiro julgava morta para sempre, voltou a infernizar a vida da dona de casa, que já acostumada a conviver com preços estáveis, já saia de casa com o dinheiro contado para fazer a suas compras. Mas pelo visto, isso já coisa do passado, porque o aumento dos preços de maneira descontrolada já faz parte do cotidiano da dona de casa brasileira.

Só para que o meu caro leitor tenha uma ideia dessa nova realidade, só o preço da água de coco, em alguns estados cresceu mais de 100%. O feijão e o óleo de Soja subiram em média 17%. 

A situação poderá se complicar ainda mais, caso o famigerado imposto do cheque seja reeditado. A volta da inflação é tudo que o braslerio comum não quer e muito menos o governo de Dilma Rousseff.  Mas está muito dificil segurar ou controlar a inflação. 

O aumento  do preço do óleo de soja está se dando em função da boa cotação desse produto no mercado externo.

A situação poderá se complicar ainda mais, caso o famigerado imposto do cheque seja reeditado. 

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino 

Nenhum comentário: