quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Oposição por conveniência e por falta de opção

Os parlamentares de oposição sempre tem um discurso, que soa como música aos ouvidos do eleitor. Mas acontece, que a posição de hoje, provavelmente situação no futuro, quando chega ao poder, passa a defender de maneira intransigente o seu governo.

Os tucanos Firmino Filho, Luciano Filho e Marden Menezes, que passaram os quase oito anos de governo Wellington Dias, fazendo uma oposição sistemática ao governo petista, caso Silvio Mendes tivesse ganhado a eleição para governador do estado Piauí, hoje esses três parlamentares estariam defendo com unhas e dentes o governo do PSDB.

Não deveria existir a figura do deputado estadual ou federal da base governista, porque os deputados pertencem a outro poder, nesse caso, ao Poder Legislativo, que por definição se trata de um poder independente. Embora ele deva conviver harmonicamente como outros poderes.

Conviver harmonicamente e muito diferente de viver atrelado e dependente do Poder Executivo. Assim não dá para acreditar na oposição que futuramente será governo.

Em TemPo:

Na Assembleia Legislativa do estado do Piauí, o único deputado do PTC, vive ensaiando algumas criticas ao governo estadual, como quem implora por cargos no governo.

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino  

Nenhum comentário: