O consumo de drogas ilícitas em nosso país, só faz aumentar, em que pese às ações das nossas policias e as campanhas de conscientização dos males provocados pelo consumo de maconha, cocaína, crack e outras drogas mais leves.
A produção de drogas no Brasil se dá em escala industrial e a sua distribuição é feita através de um comércio regular, que abastece os comerciantes de modo a não faltar esse tipo de produto num mercado que cresce a cada dia.
A política dos governos de enfrentamento de consumo de drogas, até aqui tem se revelado incompetente para combater um comércio muito bem organizado, que consegue superar todas as barreiras e obstáculos criados pelos nossos governantes na tentativa de pelo menos tentar inibir esse comercio clandestino.
Essa política se revela ineficiente, porque existem dois elementos básicos que funcionam favor do narcotráfico, que são: a explosão demográfica e o desemprego. Sem que se façam fortes investimentos em políticas de controle de natalidade e geração de empregos, tudo o mais resultará inútil.
São os miseráveis que engrossam as fileiras do exército de mercenários do narcotráfico.
Todo voluntarismo é circo. Nada mais que isso!
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Todo voluntarismo é circo. Nada mais que isso!
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário