O deputado federal Jesus Rodrigues (PT-PI), defendeu hoje na Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI), um tipo de "privatização branca", com base no modelo de contratação criado pelo governo de Fernando Henrique Cardoso (FHC), através das questionadas Organizações Sociais (OSs), que com base numa lei, sancionada há 12 anos pelo tucano permite admitir funcionários sem a necessidade de concurso público.
Essa lei flexiona a contratação, que tem uma convivência relativamente tranquila com a alta rotatividade de profissionais, pois há pouco incentivo para o investimento do trabalhador na sua carreira.
Como uma lei estadual amparada pela lei federal, hoje as OSs são responsáveis pela gestão de vários serviços públicos nas áreas de saúde, cultura e educação do Governo de São Paulo e são apontadas pelos seus críticos como uma ferramenta da “privatização branca”.
A Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra a lei federal foi movida pelo PT e o PDT, com pedido de liminar, negada em 2007. Agora, está pronta para ter seu mérito votado.
Os petistas que vivem satanizando FHC vivem a copiá-lo, como quem reconhece nos governos tucanos mais acertos do que erros.
E a defesa desse tipo de contrato indecente feita por esse deputado petista, foi na presença do presidente da ADUFPi, Justino Barbosa que é radicalmente contra esse tipo de contratação sugerido por Jesus Rodrigues. O PT a cada dia que passa se torna cada vez mais irreconhecível.
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário